Nações Unidas - Human Rights

sábado, 24 de janeiro de 2009

A nossa peça de Teatro!


Com o intuito de incentivar a comunidade escolar a interessar-se pelo tema do nosso projecto, o grupo decidiu elaborar uma peça de Teatro, pois pensamos que esta cativa mais facilmente a atenção do “público”.

A peça irá demonstrar alguns exemplos de incumprimento dos Direitos Humanos, tais como: a Violência Doméstica, o Bulling, a Violação e a Discriminação Religiosa.
Este evento terá lugar na semana da escola e contamos com a presença e participação de todos os alunos.

No final da peça, serão apresentados todos os “actores” e assistentes de palco e gostaríamos de dialogar um pouco com a turma que está a assistir (caso tenham alguma questão a fazer, ou quiserem comentar alguma passagem da peça), o grupo irá também apresentar o porquê da realização deste Teatro e falar um pouco sobre esta temática.

No fim, esperamos que consigamos sensibilizar o maior número de pessoas, que os façamos reflectir e esperamos também tentar mudar (pelo menos aqui na escola) um pouco o que acontece todos os dias, ou seja, a violação dos nossos Direitos, e tentar que cada vez se interessem mais por esta temática e que se respeitem mutuamente.

Porque todos temos Direito a ter Direitos!


8 Comentários =):

Anónimo disse...

wow Catarina... está muito bem escrito o texto parabéns!!! :)

Anónimo disse...

Parabéns a ti também Sofia. :)

Anónimo disse...

ah a luta pelos direitos humanos, lembro lembro ms n t esqueças k tens d dar o anel ao frodo s n ele vai ser atacado por porcos e a acaba enterrado debaixo de agua...

Underground!!!!!!

ps:sou suiço gosto de comer cogumelos e rebentar c baloes de pastilha elastica!!

Christiane disse...

Oi, Catarina...
Parabéns pelo texto e pela iniciativa de luta pelos direitos humanos...
Olha só: sou professora de Português e Literatura de uma escola particular aqui, no interior de Minas. Estamos montando um evento sobre os direitos humanos na escola. Será que você não poderia nos enviar o roteiro da peça de vocês sobre este tema? Prometo divulgar o trabalho da sua equipe.
Abraço,
Christiane Miranda

Christiane disse...

Oi, Catarina... Parabéns pelo texto e pela iniciativa de luta pelos direitos humanos...
Olha só: sou professora de Literatura de uma escola particular, no interior de Minas. Estamos montando um evento sobre os direitos humanos... Será que você não poderia nos enviar o roteiro da peça que apresantaram? Prometo divulgar o trabalho da sua equipe. E-mail:cmbuthers@yahoo.com.br
Abraço!
Christiane
Christiane

Unknown disse...

Olá sou o Kirley Viana,tenho 18 anos e tambem sou escritor,gostei muito do modo pelo qual falou de sua peça e entao gostaria que me enviasse um video ,do dia da apresentaçao...pois estou interresado nela,para uam apresentaçao escolar.
Sou grato.

Otima roteirista vc é parabens....

Unknown disse...

Ola pode enviar o texto para fazer na nossa escola e wwwwwxanagranja@gmail.c

Unknown disse...

Olá Catarina,
Estou a trabalhar esse tema na minha escola. Não se importa de me enviar para eu ler e tirar ideias.
Se puder envie para Cristinampmendes@hotmail.com.
Atentamente,
Cristina